O uso da tinta mineral ecológica tem contribuído com grandes obras, principalmente na questão da durabilidade e na manutenção. Além de ter um preço de mercado extremamente compatível com as suas principais concorrentes, ela apresenta uma qualidade considerada superior.
Mas não para por aí. A tinta mineral, por ser ecológica, também é muito menos agressiva ao meio ambiente, portanto, é considerada uma tinta amigável à nossa fauna e flora. 🐱🐶
Tinta mineral ecológica: ideal para…
A tinta é empregada principalmente em alvenaria, reboco, blocos de concreto ou internamente sobre massa corrida. Para entender um pouco mais sobre as tintas minerais, temos que falar de química.
A tinta mineral reage quimicamente com a superfície, formando um único corpo – ela se funde com a parede, por isso, não descasca!
Vidro líquido
Ela é produzida a partir do silicato de potássio, nome complicado para quem não está acostumado. Mas o silicato é simplesmente vidro líquido, sem cheiro, transparente e que se solidifica após a secagem.
O vidro, por si só, não tem tanta resistência – como podemos perceber em nossas janelas. Mas quando ele é misturado e combinado com outros insumos, também não poluentes, como talco, dolomita ou quartzo, passa a ter uma resistência elevada, comparável a uma rocha.
Atenção: silicato não é cal
A tinta produzida com silicato não tem relação com a tinta de cal, que tem um acabamento mais rústico, embora também seja antimofo. A tinta de cal é muito utilizada para pintura de igrejas históricas.
Não poluente e sem cheiro
Quando pensamos em tinta para pintura da nossa casa, logo aparece o desconforto do “cheiro de tinta”. Esse cheiro são os VOCs (Compostos Orgânicos Voláteis) – poluentes e altamente prejudiciais à saúde.
Eles só dão a impressão de casa nova, mas estão mascarando os malefícios para pessoas e animais que habitam este ambiente.
Já a tinta mineral ecológica fabricada com silicato de potássio, que é a fabricada pela Kröten, não tem cheiro, pois é fabricada com materiais inertes, não poluentes e com uma tecnologia limpa.
Tecnologia desenvolvida na Europa
A tecnologia utilizada na fabricação da tinta mineral Kröten foi desenvolvida na Europa, e vem sendo largamente empregada no Brasil.
Com a importação das técnicas de fabricação e a nacionalização das matérias-primas, seu custo consegue ser bastante competitivo, em muitos casos, mais batata do que as tintas convencionais.
Muitas possibilidades de cores
Como a tinta é, e sempre será, a “cereja do bolo”, com a tinta mineral ecológica os consumidores têm a possibilidade de escolher uma infinidade de cores para combinar com todos os tipos de casa. 🏡
O mais legal é que suas colorações apresentam maior resistência ao desbotamento. Melhor do que isso, só dois disso! =)
Escolheu, pagou, chegou!
Outra percepção do consumidor para a aquisição de tintas, além da questão das cores, é com relação ao prazo de entrega.
As lojas e fábricas de tintas estão cada vez mais perto dos consumidores, seja com pontos de venda, distribuição ou gerenciando uma logística rápida para que a tinta possa chegar na mão do pintor o mais rápido possível.
Esse é o nosso caso! Se você deseja utilizar tinta mineral ecológica aí na sua construção, fale conosco que iremos te surpreender: (47) 3395-0230
Qual a durabilidade da tinta mineral?
Olá Davi, a tinta mineral tem o dobro da durabilidade de uma tinta convencional.