Quem tem gato, cachorro, coelho, ou algum outro pet em casa, sabe que o ambiente precisa ser todo preparado para garantir a segurança e o conforto do pet. E o que a tinta tem a ver com isso? Vamos ver!

Pesquisas apontam que o brasileiro tem cada vez mais aumentado a quantidade de pets em casa. O número de famílias que adotam animais de estimação, tratando-os como parte da família, não para de crescer. Inclusive, pesquisadores da área já cunharam um termo para isso: família multiespécie. E esse é um movimento observado em todo o mundo.

Antes de introduzir um animalzinho em casa, contudo, alguns cuidados são necessários. Isso garante a segurança e a saúde dele. Os cuidados variam desde a colocação de tela nas janelas (para eles não escaparem pra rua), até a escolha da tinta que será utilizada nas paredes – pois alguns animais têm o hábito de roer a tinta. Já pensou no mal que isso faz?

Pets, a alegria da casa

Que os animais trazem alegria para a casa, disso ninguém tem dúvida. Eles conseguem alegrar os ambientes com suas brincadeiras e jeito irreverente. Claro que tem uns que são mais quietinhos que outros. Mas, de um modo geral, eles descontraem qualquer família.

Animais e a harmonia do lar

De uma forma ou de outra, essa alegria acaba contribuindo para que haja mais harmonia no lar. Afinal, assim como um ambiente triste desarmoniza as pessoas, um ambiente alegre cria um clima acolhedor, propiciando as boas relações familiares.

Como lemos neste artigo:

“[…] estudos já demonstraram que o contato com os animais aumenta a produção de endorfina no organismo, o hormônio que causa prazer e sensação de bem-estar. Além disso, o convívio com um cão ou gato diminui a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e do estresse e também reduz o risco de problemas cardiovasculares.”

Benefícios à saúde mental

E tudo isso tem impacto na saúde mental. Do ponto de vista médico, inclusive, a interação entre pessoas e animais é vista com bons olhos e em alguns casos até recomendada.

A pesquisadora Kerstin Meints, em publicação na revista científica Plos One, afirma:

“Do ponto de vista evolutivo, os humanos têm uma longa história compartilhada com os cães, originada de uma relação mutuamente benéfica em que os fornecemos comida, abrigo e segurança, enquanto o animal contribui para a saúde fisiológica e o bem-estar psicológico, fornece suporte socioemocional, segurança e também atua como facilitador social.”

Cuidados antes de ter um pet

Pet não é um brinquedo que você pode descartar quando enjoar dele. Animais são seres vivos com sentimentos, necessidades e afetos. Eles merecem todos os cuidados. Antes de adotar um, é importante estar ciente de que você precisa tomar precauções. 

As perguntas a seguir dão um norte para você saber se está ou não apto a ter um pet:

  • Está ciente de que essa é uma escolha de longo prazo?
  • Os ambientes do lar garantem segurança e conforto?
  • Ter um pet dá trabalho e requer dedicação de tempo, concorda?
  • Tem noção de que pet não é brinquedo?
  • Entende que terá custos com alimentação, medicamentos, etc.?
  • E quando “enjoar” não poderá descartar, certo?

Se você respondeu sim para todas as respostas, pode dar o próximo passo.

Saúde, segurança e tinta para pet

tinta

Decidiu que vai ter um pet? Então é hora de pensar na saúde e na segurança do novo integrante da família. Como já explicamos neste artigo, “é muito importante que sua casa ou apartamento esteja preparado para receber o novo ou a nova moradora. Se for apartamento, por exemplo, é fundamental telar as janelas para evitar quedas.”

Se por alguma razão ele desenvolver o hábito de roer a parede e, consequentemente, comer a tinta que nela há, busque um veterinário o mais rápido possível. Para prevenir, pinte os ambientes internos com tinta mineral Kröten, pois ela é livre de componentes tóxicos. Considerada “amiga do meio ambiente”, é a tinta ideal para o seu pet.

Se quiser mais informações sobre isso, acesse o nosso blog:

www.krotentintas.com.br/blog 

Até a próxima! 

4 thoughts on “Qual é a melhor tinta para quem tem um pet em casa?

    • admin says:

      A tinta mineral não tem cheiro de tinta e é recomendada para ambientes com pet. Os pets gostam de ambientes bem cuidados e uma pintura nova, sem cheiro, cai muito bem.

    • admin says:

      Sim, os pets tem muita sensibilidade ao cheiro. A tinta mineral não tem cheiro de tinta, pode ficar tranquilo. Faça um teste, solicite uma amostra lá na nossa central de atendimento pelo WhatsApp (47) 3395 0640

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *