Em uma coisa todos concordam: quanto mais fácil de aplicar a tinta, melhor é, certo? E quando ela já vem da loja pronta para uso, como é o caso da tinta mineral, isso facilita muito a vida dos pintores profissionais – e a nossa também.

Mas vem cá: você já sabia que a tinta mineral vinha pronta para aplicação?

É sobre isso que vamos falar nesse artigo. 😉

Boa leitura!

Escolhendo a tinta de casa

A pintura nova na casa ou no apartamento dá uma renovada na aparência e até na harmonia do lar. Mas quando saímos pra escolher a tão sonhada cor, há um mar de opções a escolher. No caso das tintas minerais, as opções são muitas, todas com uma coisa em comum: elas são resistentes ao mofo, não descascam e tem um excelente custo-benefício.

Auxílio profissional é importante

Um bom profissional não sai tão caro, e ele ajuda a reduzir o tempo e o custo da pintura. E vamos falar a verdade: contar com um pintor na hora de aplicar a tinta faz toda diferença, pois ele sabe exatamente como aproveitar melhor o material, cobrindo de maneira uniforme toda a superfície a ser pintada. 

tinta

Muitos pintores não conhecem as tintas minerais

No entanto, muitos pintores profissionais ainda não conhecem as tintas minerais, bem como todos os benefícios que ela proporciona.

No Brasil, as tintas minerais estão começando a ganhar força agora, em parte devido à sua versatilidade; mas também por razões econômicas (já que elas são super em conta). Pessoas alérgicas também estão vendo nas tintas minerais a solução que faltava – já que elas não deixam cheiro e não contém elementos tóxicos.

Experimentando o novo

Por ser algo relativamente novo, pintores profissionais tendem a optar pelas tintas convencionais. E é aí que entra a nossa parte: como estamos falando de um produto muito superior, é nosso dever indicar algo novo para eles, e que terá os mesmos resultados das tintas atuais.

Vale lembrar que as tintas minerais também são conhecidas por serem ecológicas. Fabricadas com silicato de potássio, que é o vidro líquido, elas têm alta resistência e são largamente utilizadas em países europeus.

Aplicação

Em relação à aplicação, o processo é igual ao que ocorre com uma tinta comum. No caso da Kröten Ecotintas, a tinta já vem pronta para uso.

Como assim, prontas para uso? Nossas tintas minerais já vêm em forma líquida, sem a necessidade de ser “preparada”. Isso agiliza a sua obra, deixa o pintor satisfeito (por estar trabalhando com um produto de qualidade e de fácil manejo) e, de quebra, ainda contribui para o meio ambiente.

Melhor que isso, impossível, né?

Não aposte em qualquer tinta. Venha para a Kröten Ecotintas!

👉 www.krotentintas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *