A tinta mineral costuma ser bem mais durável do que uma tinta convencional de parede. Além disso, ela é ideal para casas com crianças ou animais de estimação, já que não tem cheiro, não mofa, e é livre de componentes tóxicos.

Neste artigo, confira outras características da nossa tinta mineral.

E se quiser saber mais, basta acessar: www.krotentintas.com.br

Boa leitura. 😊

Pronta para ser aplicada

A primeira impressão que temos quando ouvimos falar em tinta mineral é que ela é em pó, e que pode dar muito trabalho para aplicar. Mas não é nada disso.

A tinta mineral é líquida, vem pronta pra uso e pode ser aplicada por qualquer profissional de pintura – e mesmo por quem não é profissional.

tinta mineral

Qualidade inigualável

Além disso, ela deixa a superfície lisa (resultado igual à tinta acrílica fosca), mas com vantagens que você não vai encontrar nas tintas tradicionais – entre eles, o fato dela não descascar.

Em um processo bem simples, onde não percebemos a olho nu, quando a tinta mineral entra em contato com a superfície, ela imediatamente começa a reagir com os componentes do reboco, formando, após a secagem, um corpo único com a parede – por isso não descasca.

Com essa reação, após o tempo ideal de secagem, não é mais possível remover a tinta da parede, pois não há uma interface entre parede e tinta, fica um único corpo.

Principais vantagens da tinta mineral

As principais vantagens que você ganha com a tinta mineral é que ela não vai descascar da parede, tem um excelente custo-benefício, e é considerada uma tinta amiga da natureza. 🌱

Outro ponto importante é que ela não retém vapores de água que eventualmente saem da parede – para quem mora em regiões mais úmidas, tinta mineral é a escolha certa. Por isso, também não cria bolhas. Esse processo faz com que a parede fique seca permanentemente, e o resultado é a maior durabilidade da tinta.

Blog

Se quiser tirar dúvidas sobre como aplicar a tinta mineral na parece, saber quais são os componentes usados na fabricação da tinta mineral, e as razões pelas quais nunca mais você deveria optar por uma tinta convencional, acesse: www.krotentintas.com.br/blog

2 thoughts on “Saiba tudo sobre tinta mineral e veja como é fácil de aplicar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *