Nem toda tinta “entrega” aquilo que “promete”. No intuito de levar ao mercado uma alternativa de qualidade e com preço competitivo, a Kröten Ecotintas criou a tinta mineral arquitetura. Aliás, nos últimos meses, o produto vem ganhando a preferência de arquitetos pelo Brasil

Você já ouviu falar em tinta mineral arquitetura? Essa é mais uma inovação que a Kröten Ecotintas disponibilizou ao mercado de tintas. Produto voltado para arquitetos e decoradores, é produzido com materiais ecológicos, portanto, amigos do meio ambiente. Com alta durabilidade e resistência, dá às superfícies um acabamento fosco e requintado.

Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre esse produto e tudo que o torna tão especial. Traremos dados técnicos e especificações detalhadas para uso. E, no final, colocaremos links para você conferir, sem enrolação, os nossos preços! 👊

O que é uma tinta mineral?

Tinta mineral é um tipo de tinta feita com pigmentos minerais em vez de pigmentos sintéticos ou orgânicos (derivados de petróleo, por exemplo). Os pigmentos minerais são obtidos a partir de rochas e/ou minerais moídos, como o silicato de potássio. Esses pigmentos são geralmente mais resistentes à luz do que os pigmentos sintéticos ou orgânicos, o que significa que a tinta mineral é menos propensa a desbotar.

As tintas minerais também são conhecidas por serem respiráveis, ou seja, elas permitem a passagem de vapor de água e umidade. Isso é importante em paredes externas, pois ajuda a evitar a formação de umidade, o que poderia levar à formação de mofo e bolor.

Outro ponto interessante é que elas podem ser usadas em uma variedade de superfícies, desde paredes internas e externas, até gesso, concreto, tijolo e pedra. E elas estão disponíveis em uma variedade de cores, incluindo tons pastéis e os mais vibrantes. 

Características da tinta mineral arquitetura

Agora que você sabe o que é uma tinta mineral, vamos te mostrar quais são as principais características da tinta mineral arquitetura (que é uma tinta mineral especial, segmentada):

  • Mantém a superfície respirável;
  • Proporciona ambientes mais saudáveis;
  • Alcalinidade elevada;
  • Acabamento fosco e leve ao toque;
  • Grande variedade de cores.

Linha específica para arquitetos e decoradores

A tinta mineral arquitetura tem algumas qualidades importantes, fruto de muitas pesquisas e testes. Por exemplo, a tinta mineral arquitetura da Kröten possui uma fórmula que ampliou sua capacidade de alastramento. Outro ponto é com relação ao baixo respingo. Por ser um produto muito utilizado em repintura de imóveis já ocupados, “não respingar” é fundamental para evitar manchas em móveis e pisos já assentados.

Dados técnicos da tinta mineral arquitetura Kröten

Se você é arquiteta ou decoradora, chegou ao lugar certo. A tinta mineral arquitetura da Kröten é um produto prático e funcional, que vai trazer aconchego aos ambientes.

Ela é super indicada para locais com grande presença de pessoas, pois os componentes utilizados na fabricação são inofensivos à saúde humana e também animal. Caso o seu cliente seja alérgico a cheiro de tinta, está aqui mais um motivo: ela não tem cheiro.

Como aplicar?

A forma de aplicação é similar a qualquer outra tinta, pois a tinta mineral já vem pronta para uso. O pintor vai usar exatamente as ferramentas que usa com a tinta tradicional: o rolo de lã e o pincel para fazer recortes. Também pode ser usada máquina de pintura airless (pistola) – considerando diluição máxima de 20% com água ou Diluidor Mineral Ecossílica.

Onde comprar?

Tá na mão! Você encontra toda a nossa linha de tinta mineral para arquitetas e decoradoras em nossa loja on-line: www.krotentintas.com.br/loja/. Acesse agora mesmo e aproveite!

E para mais dicas sobre reformas, decoração e tendências no mercado da construção, acesse o nosso blog: www.krotentintas.com.br/blog/. Sempre temos artigos novos pra você!

Até mais! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *