É com grande alegria que nós, da Kröten Ecotintas, apresentamos a você nosso mais novo produto: a Tinta Mineral Arquitetura. Sem cheiro, amigável ao meio ambiente, livre de componentes tóxicos e extremamente durável, a Tinta Mineral Arquitetura é o produto que você precisa para dar aquele toque sofisticado ao acabamento da sua construção.

A seguir, te daremos 7 motivos para experimentá-la!

1. Sem cheiro

Quando pensamos em tinta para pintura da nossa casa, logo aparece o desconforto do “cheiro de tinta”. Esse cheiro são os VOCs (Compostos Orgânicos Voláteis) – poluentes e altamente prejudiciais à saúde. Eles só dão a impressão de casa nova, mas estão mascarando os malefícios para pessoas e animais que habitam este ambiente. Nossa Tinta Mineral Arquitetura é ecológica! Fabricada com materiais inertes, não poluentes, ela não tem qualquer cheiro.

2. Bom rendimento

O rendimento da tinta mineral Kröten é outro detalhe importante. Sobre reboco, um balde de 18 litros rende de 120 a 150 m² por demão. O balde 3,6 litros, de 25 a 35 m² por demão. Já sobre massa corrida mineral e dry wall (interno), prepare-se para a surpresa: o balde de 18 litros rende nada menos que de 145 a 180 m² por demão. O balde de 3,6 litros, de 30 a 55 m².

3. Antialérgica

Por ser feita com materiais atóxicos, e totalmente sem cheiro, como falamos no item 1 deste artigo, a tinta mineral é uma alternativa para pessoas alérgicas. Feita com os mais altos padrões de qualidade e respeito ao meio ambiente, utiliza em sua composição materiais que não agridem a natureza e, por isso mesmo, totalmente compatível com pessoas alérgicas.

4. Amigável ao meio ambiente

Hoje em dia não dá mais para um produto ser bom, mas poluente. As empresas precisam ser coerentes com aquilo que estão entregando aos seus consumidores. Fazer “a melhor tinta do mundo”, mas, ao mesmo tempo, saber que a mesma afeta lençóis freáticos ou a atmosfera, seria o mesmo que transformar um remédio em veneno. No fundo, todos sairiam perdendo.

É por isso que, na fabricação da tinta mineral arquitetura que oferecemos a você, selecionamos materiais 100% inofensivos à saúde humana e animal. O fato de não utilizarmos os VOCs (Compostos Orgânicos Voláteis) – poluentes e altamente prejudiciais à saúde – já é uma prova disso. Outro ponto é que a base do nosso produto é o silicato de potássio, ou seja, vidro líquido, que é inodoro, transparente e que se solidifica após a secagem.

5. Preço acessível

Com a importação das técnicas de fabricação e a nacionalização das matérias-primas, o custo da nossa tinta mineral é extremamente competitivo. Aliás, em muitos casos, é até mais batata do que as tintas convencionais. A tecnologia utilizada na fabricação de toda a linha de tinta mineral Kröten foi desenvolvida na Europa, e vem sendo cada vez mais empregada no Brasil.

6. Acabamento impecável

Por ter em sua composição materiais de alta qualidade e selecionados de acordo com padrões europeus, a tinta mineral arquitetura Kröten refletirá, no acabamento, um toque de requinte e bom gosto. Mais fácil de manusear, já que os respingos da nossa tinta (comuns durante a aplicação) não grudam nos pisos, deixará a limpeza pós-obra muito menos trabalhosa.

7. Resistente ao mofo

Por não ter compostos orgânicos em sua composição, o fungo que produz o mofo tem pouco “espaço” para crescer nas paredes e tetos pintados com a Tinta Mineral Arquitetura. E a razão é simples: fungos precisam de matéria orgânica para se alimentar. E o vidro (silicato de potássio, base da nossa tinta) não está entre os alimentos desses indesejáveis residentes!

Opinião do especialista

De acordo com o engenheiro de Materiais e especialista em tinta mineral, Elton Bussolo, a Tinta Mineral Arquitetura é um produto prático e funcional, perfeito para diferentes tipos de construção.

“Ela é indicada para construções novas ou repintura de áreas já revestidas com tintas convencionais de acabamento fosco. Pode ser aplicada em superfícies externas ou ambientes internos, como salas, quartos, ambientes para meditação ou em locais com grande presença de pessoas e pets, pois os componentes utilizados na fabricação são totalmente atóxicos. Inclusive eu indico para alérgicos ou sensíveis ao cheiro de tinta”, explica.

Como comprar?

Para adquirir a Tinta Mineral Arquitetura, basta clicar aqui.

Se preferir, pode falar conosco neste número: (47) 3395 0230

Ou acesse: www.kroten.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *