Termos de uso

Confidencialidade

É de responsabilidade da Kröten a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.

O Cliente, por sua vez, se compromete a não disponibilizar suas senhas de acesso aos Websites a terceiros, bem como a tomar providências razoáveis para manter suas informações sob sigilo. Caso o Cliente identifique e/ou desconfie que terceiros tiveram acesso às suas senhas, este se compromete a comunicar a Kröten para que as devidas providências sejam tomadas.

Ao preencher o cadastro, o Cliente declara que as informações que o identificam são verdadeiras, precisas e completas, bem como se declara ciente de que eventuais falsidades poderão sujeitá-lo às responsabilidades criminais e cíveis, de acordo com a legislação brasileira.

O Cliente expressamente autoriza que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pela Kröten com as demais empresas integrantes do grupo econômico e autoridades, conforme necessário para o processo de compra e o cumprimento da legislação em vigor.

Serviço de atendimento ao cliente (sac)

O Cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, ou envio de e-mail para [email protected], todos disponibilizados em nossa “Central de Atendimento” (SAC).

Política de entrega

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

A conferência da adequação das dimensões do Produto é de exclusiva responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não está incluso o valor da mão de obra de aplicação nos produtos vendidos pela Kröten.

Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado pelo Cliente, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e responsável, portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o Cliente entende e aceita que o pedido retornará para a Kröten.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do Produto.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

A Kröten não autoriza a transportadora a:

  • Entrar no domicílio onde será entregue o Produto;
  • Entregar o Produto por meios alternativos (exemplo: içar Produto pela janela);
  • Abrir a embalagem do Produto;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal;
  • Entregar o Produto para pessoa com menos de 18 anos ou sem documento de identificação.

A Kröten não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda – SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário o comparecimento deste no posto fiscal para que a mercadoria seja devidamente liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

Direito de arrependimento

Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: O prazo de desistência da compra do Produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; · Em caso de desistência da compra, o Produto deverá ser devolvido à Kröten na embalagem original, acompanhado da nota fiscal.

O Cliente deverá solicitar a devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Kröten ou pelo Parceiro.

Após a chegada do Produto a fábrica da Kröten, a Kröten verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, uma vez que a Kröten, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.

A Kröten isenta-se da obrigação de cancelar qualquer Produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

Política de trocas e devoluções:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Kröten.

O Produto deverá ser devolvido à Kröten na embalagem original.

Formas de pagamento aceitas

Pagamento à vista: Boleto bancário; Débito em conta; Cartão de crédito.

Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Kröten por e-mail.

Prazos de entrega e forma de pagamento

Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até dois dias corridos, sendo que em caso de divergência cadastral, a Kröten entrará em contato com o comprador.

Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

Compras pagas por meio de débito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.

Ofertas

As ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Kröten e na lista de departamentos. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os Produtos em estoque estiverem esgotados.

O Cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

O cliente declara ainda que o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) está válido e apto para a realização de operação cambial regulada pela legislação vigente, em especial, a Circular 3.691/2013 do Banco Central do Brasil.

Característica dos produtos e risco à saúde

Antes de comprar um Produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

Caso fortuito e força maior

Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

Foro

Fica eleito o foro de domicílio do Cliente para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.

Política de Privacidade

Quando você faz uma compra no E-Commerce da Kröten, você precisa fornecer alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação de compra. Nós da Kröten prezamos pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso. Este documento vai explicar como as suas informações serão tratados pela Kröten e quais as medidas que utilizamos para mantê-los em total seguro.

A Kröten Indústria e Comércio de Tintas Ltda é uma empresa brasileira, fundada em 17/08/2010 inscrita no CNPJ 12.392.009/0001-74, com sede na cidade de Pomerode, Estado de Santa Catarina, na Rua dos Atiradores, 8171, Bairro Testo Central, e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los.

Durante o seu processo de compra em nosso site, podemos coletar dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro. As informações necessárias para cadastro estão listadas abaixo:

Durante o cadastro:
Nome completo ou Razão Social;
Número de CPF ou CNPJ;
Endereço de e-mail;
Número de celular;
Dados referentes aos seus endereços.

Caso o local de entrega e cobrança sejam diferentes, vamos solicitas as informações.

Dados do cartão de crédito, quando escolhido essa forma de pagamento.

Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:
Dados cadastrais;
Tipo de produto;
Quantidade;
Valor da mercadoria (unitário);
Valor total da compra ou transação;
Natureza da transação financeira;

Abaixo apresentamos as informações que poderão ser coletadas mesmo que não esteja cadastrado em nosso site:

Endereço de IP;
Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;
Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;
Contagem de visualizações;

Abaixo apresentamos algumas informações que somente serão acessadas se você nos autorizar.

Geolocalização;
Acesso à lista de contatos;

Outras informações que poderão ser coletadas:
Informações de login social, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;
Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente;

Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de comunicações com a Kröten em redes sociais ou em comentários e avaliações de produtos.

Nós utilizamos os dados pessoais fornecidos para assegurar um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na sua compra em nosso site.

Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito.
Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo.

Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da Kröten. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário.

Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.

Exibir anúncios personalizados.

Para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger sua conta e aumentar o nível de segurança dos seus dados cadastrais ou, ainda, prevenir possíveis fraudes.

Para auxiliar no diagnóstico e solução de problema técnicos.
Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.

Nós armazenamos seus dados de forma segura, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te ou auxiliar prontamente.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo da Kröten. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar as informações das atividades realizadas em nosso site de forma automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdo.

Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.

Ferramentas de análises: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os Usuários visitam nosso site, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas.

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade máxima para a Kröten.

Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.
Acesso aos dados pessoais.
Revogação do consentimento.
Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.
Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente, navegando em nossas plataformas e utilizando nossos serviços, ou potencial cliente com quem dividimos nossas ofertas de produtos e serviços.

Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, a Kröten poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da Kröten, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.
Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site.

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo por meio dos nossos canais de atendimento:

Telefone ou WhatsApp: (47) 3395 0230

E-mail: [email protected]

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.

Trocas e Devoluções

Produtos enviados pela Kröten podem ser devolvidos em até 7 dias após o recebimento do pedido, desde que as embalagens não tenham sido abertas. Esta regra não se aplica ao cliente que anteriormente solicitou e recebeu amostra prévia da cor.  Em caso de troca/devolução, o cliente deve acionar a empresa pelos canais de atendimento: (47) 3395 0230, pelo WhatsApp (47) 99192 6700 ou ainda pelo e-mail [email protected] informando o número da nota fiscal e solicitando a devolução dos produtos, atentando para as instruções da Kröten quanto ao procedimento a ser tomado.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições adequadas – sem defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões ou violação do lacre, que os deixem impróprios para revenda.

Quando você devolve um produto enviado pela Kröten, o reembolso é emitido de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra e realizado apenas após o recebimento das mercadorias pela Kröten, conferidas as condições das embalagens. Para pagamentos com boleto, o reembolso será feito na conta bancária especificada pelo cliente ou como um vale-compra ou crédito que poderá ser utilizado na compra de novos produtos. O prazo para receber o reembolso depende da forma de pagamento que foi utilizada para realizar a compra.

As tintas são caracterizadas como bem duráveis e a sua troca, caso haja defeito, pode ocorrer num prazo de garantia legal de 90 dias depois da entrega. A solicitação poderá ser feita pelos nossos canais de atendimento (47) 3395 0230, pelo WhatsApp (47) 99192 6700 ou pelo e-mail [email protected]  (em até 30 dias) ou entrando em contato conosco (em até 90 dias).