Você sabe quais são as vantagens da tinta mineral? Neste artigo vamos te dar vários motivos para sempre escolher a tinta mineral na sua obra ou reforma. Vem com a gente para se surpreender! 😉

Vantagens da tinta mineral

Quando nós falamos das vantagens das tintas minerais, muita gente fica surpresa com a quantidade de benefícios que as mesmas representam para o consumidor final, para o bolso 💸 e também para o meio ambiente.

4 características principais

A tinta mineral tem 4 características principais. A primeira delas é que ela deixa a superfície respirar. A segunda: evita a formação de fungos e bactériasA terceira vantagem é que não tem cheiro mesmo – ideal para pessoas alérgicas e quem tem animais em casa; e, finalmente, deixa a superfície repelente a água. 💦

Vamos ver melhor um por um:

Superfície respirável

Quando aplicamos a tinta mineral diretamente sobre o reboco, a tecnologia utilizada permite que a tinta possa reagir quimicamente com a parede, formando um “único corpo”. Assim, não há a interface tinta e parede, pois ambas se fundem.

Até pra facilitar o entendimento, podemos dizer que se o reboco “pensasse”, ele ia “pensar” que não tem tinta sobre ele. Desse modo, toda a umidade existente ou vapor de água que tem dentro da parede consegue sair, mantendo o reboco sempre mais seco.

Formação de fungos e bactérias

A tinta mineral é produzida, basicamente, com vidro líquido, que é o silicato de potássio. Além disso, ela traz em sua composição materiais inorgânicos, que são pós. Essa mistura de material inorgânico não é alimento pra fungos e bactérias, o que elimina a condição de aparição desses hóspedes indesejados na superfície aplicada.

Não tem cheiro

Como falamos anteriormente, as substâncias empregadas na produção da tinta mineral são inorgânicas, não derivam do petróleo e, portanto, totalmente cheiro mesmo. Inclusive, é possível utilizar o ambiente pintado logo após sua aplicação. 😀

Superfície repelente

Outro fator importante é que depois da cura total da tinta mineral, a superfície fica repelente a água (em estado líquido), mas, ainda assim, permite que os vapores que estão dentro da superfície possam sair.

Ou seja: ela não absorve água (de fora para dentro), mas permite que vapores de água de dentro do reboco (caso existam aí na sua casa) sejam liberados. Isso garante uma parede mais seca.

Experimente agora mesmo todos os benefícios que as tintas minerais podem trazer pra você e sua família: www.krotentintas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *