Já ouviu falar no endurecedor de superfície? Ideal para quem vai construir e reformar, esse produto reduz seus custos com manutenção e traz resultados surpreendentes. Neste artigo, vamos mostrar quais as suas vantagens e os pontos de atenção antes de comprá-lo.

O que é o endurecedor de superfície?

O endurecedor de superfície é um produto bastante inovador, desenvolvido a partir da nanotecnologia, cujo principal objetivo é tornar superfícies (estacionamentos, pisos de galpões industriais, supermercados, shoppings, hospitais, escolas e outros locais com bastante movimentação) mais resistentes ao desgaste por atrito (pegada/passos, pneus, etc.).

Em outras palavras, ele faz uma espécie de “amarração” entre as partículas, aumentando consideravelmente a resistência do piso ao desgaste e reduzindo a formação de pó.

Do que ele é feito?

Os endurecedores de superfície mais efetivos são aqueles compostos de nanopartículas de silicato (uma espécie de vidro líquido). Além disso, sua fórmula contém água e outros sumos de alto desempenho. Totalmente sem cheiro, pronto para uso e de fácil aplicação, tem grande poder de penetração em superfícies como: pisos cimentados e rebocos.

Quais são as suas vantagens?

As vantagens do endurecedor são muitas. As 3 principais são: a sua aplicação torna a superfície muito mais resistente ao atrito (portanto, adiando possíveis obras de manutenção do piso); a superfície fica menos porosa, fazendo com que ela se torne menos suscetível a manchas provocadas por derramamento de líquidos (o que torna sua limpeza bem mais fácil); e a economia, já que terá menos custos com manutenção e limpeza.

Rendimento

Outra boa notícia para quem quer utilizar o endurecedor de superfície é o rendimento. O balde de 18L rende de 60 a 90m² por demão. A bombona de 50L rende de 170 a 260m² por demão. Mas atenção: esse rendimento está intimamente relacionado à porosidade, rugosidade e absorção da superfície onde será aplicado, podendo ocorrer variações.

Tipo de superfície ideal para aplicação

Tecnicamente, o endurecedor de superfície vem sendo utilizado com sucesso em concretos polidos, contrapisos, granilite, lajes de concreto e superfícies com argamassas cimentícias. Extremamente versátil, também é indicado para paredes de tijolos aparentes cuja fuga/rejunte e argamassas estejam soltando poeira ou areia.

Locais mais indicados para uso

Há várias possibilidades de aplicação. Como falamos anteriormente, ele é bastante indicado para lugares com maior desgaste, como pisos industriais, supermercados, shoppings, hospitais e escolas. Mas também pode ser usado em estacionamentos, calçadas, praças, quadras esportivas, enfim, em todo lugar onde se deseja dar mais resistência à obra.

Quem pode aplicar?

Por ser um produto que não é nocivo à saúde, não é inflamável, não contém solventes orgânicos e tampouco metais pesados, pode ser aplicado por qualquer pessoa. No entanto, recomendamos que a aplicação seja realizada por um profissional, pois ele irá garantir que todo o líquido seja distribuído de maneira uniforme.

E se eu quiser pintar por cima?

Em superfícies onde se deseja aplicar tinta, é necessário aguardar pelo menos 7 dias para realizar a pintura, para que haja a cura do endurecedor e a tinta tenha fixação.

Ponto de atenção antes de comprá-lo

O endurecedor de superfície é, sem dúvida alguma, uma inovação que trará à sua obra os melhores resultados. No entanto, há um ponto de atenção que você não pode bobear: o fornecedor. Fique atento àqueles fornecedores que oferecem um “produto mágico” a um preço muito abaixo do mercado e com rendimento muito acima da concorrência. “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”, já dizia esse antigo ditado popular! 😉

Nosso endurecedor de superfície (clique aqui para adquirir) entrega o que promete. Não deixa o cliente na mão, tem 2 anos de validade após a data de fabricação, é feito seguindo padrões europeus de qualidade e respeita critérios de produção que o torna um “produto amigável do meio ambiente”. Com excelente custo-benefício, é a opção mais acertada para a sua construção.

Mais dicas em nosso blog

Temos um blog cheio de dicas sobre assuntos relacionados à construção e reforma, incluindo dicas sobre pintura, acabamentos, entre outros: www.krotentintas.com.br/blog/

Até a próxima! 🚀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *