O ano de 2023 passou voando e 2024 está bem ali. Se você está pensando em construir ou reformar neste novo ano, preparamos algumas cores que devem ser tendência no ramo da construção. Veja se uma delas já faz parte da sua lista de “cores favoritas”. 😀

Caso esteja planejando construir algo novo ou simplesmente dar uma renovada em algum imóvel (residencial ou comercial), está no lugar certo! Neste artigo, vamos desvendar as cores que darão o tom de 2024. Então, bora conhecer o potencial de cada uma delas em ressignificar espaços, expressar personalidade e transformar qualquer ambiente.

Se o conteúdo for útil, compartilhe com geral. 🎨✨

Cores que serão tendência em 2024

Amarelo

O amarelo, com sua luminosidade e vivacidade, é uma escolha estratégica para ambientes que buscam promover a concentração e a energia positiva. Ideal para espaços de trabalho e áreas de estudo, esse tom estimula a mente e cria uma atmosfera inspiradora.

Laranja

Associado à criatividade e ao entusiasmo, o laranja é uma opção dinâmica para espaços sociais e áreas de colaboração. Seu efeito energético pode melhorar o humor e incentivar a comunicação, tornando-o apropriado para ambientes voltados à interação.

Vermelho

O vermelho, conhecido por evocar paixão e vitalidade, é uma escolha ousada que pode ser aplicada com moderação para criar pontos de destaque. Este tom intenso pode estimular a adrenalina. Na medida do possível, tente evitar essa cor em espaço de repouso, como quartos ou ambientes hospitalares (a menos que seja nos detalhes).

Rosa

Os tons suaves de rosa, associados à calma e serenidade, são ideais para ambientes destinados ao relaxamento. Quartos e áreas de descanso podem se beneficiar dessa cor, que é capaz de promover uma atmosfera tranquila e acolhedora.

Azul

O azul, em suas diversas tonalidades, oferece benefícios amplos. Tons mais claros podem criar sensação de serenidade, enquanto tons mais escuros promovem uma sensação de estabilidade e sofisticação, sendo ideais para escritórios e áreas mais formais.

Roxo e Violeta

Associados à criatividade e à espiritualidade, tons de roxo e violeta podem ser empregados em ambientes destinados à reflexão, introspecção, meditação. Essas cores podem estimular a imaginação e proporcionar uma atmosfera única em espaços de artes (como os ateliês).

Marrom

Tons terrosos, em especial o marrom, transmitem uma sensação de estabilidade e aconchego. Amplamente utilizados em locais residenciais, essas cores tendem a criar uma base neutra e atemporal, proporcionando uma sensação de segurança.

Cinza

O cinza, com sua neutralidade, é bem versátil. Tons mais escuros podem trazer sofisticação, enquanto tons mais claros criam uma base neutra (tal como os tons terrosos), permitindo maior flexibilidade na decoração. Devido à sua versatilidade, o cinza tem sido uma escolha popular em design de interiores.

Uma cor para chamar de sua

Agora que apresentamos as cores estarão em alta em 2024, lembra-se de que, na escolha, você também deve levar em consideração seus gostos pessoais e a combinação desses tons com seus mobiliários, itens de decoração, etc. Aliás, o mais importante nisso tudo não é só “seguir a cor da moda”, mas optar pela cor que mais “converse” com você!

App Kröten Cor

Precisando de um help na escolha de cor de tinta ideal para pintar seus ambientes? Então conte com o App Kröten Cor. Ele te ajuda a simular as melhores combinações de cores para a sua casa. Clique aqui para baixar o App na Apple Store (iOS). Ou aqui para baixar no Google Play (Android).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *